• Welcome to Smashboards, the world's largest Super Smash Brothers community! Over 250,000 Smash Bros. fans from around the world have come to discuss these great games in over 19 million posts!

    You are currently viewing our boards as a visitor. Click here to sign up right now and start on your path in the Smash community!

Smash Portugal National Tournament #2

Phanzar

Smash Rookie
Joined
Jul 28, 2008
Messages
9
Location
Portugal
Se por acaso não houver pessoas que cheguem para o norte não me importo de alinhar pelo norte.

Como estou a 10 km do centro geodésico de portugal tanto me dá alinhar por um lado como pelo outro xD
 

Lemon?

Smash Apprentice
Joined
Oct 8, 2008
Messages
169
Location
Portugal
E verdade, podes adicionar o rackampf a lista de confirmados, esqueci-me completamente de dizer...

nos vamos onde quer q seja o torneio, seja norte, centro, sul, este ou oeste :p e se for preciso ainda damos boleia a umas 4 pessoas
 

Muro

Smash Lord
Joined
Feb 25, 2009
Messages
1,060
Location
Portugal
Naturalidade: Leiria (centro)
Localidade de Residência (pelo menos dos últimos 5 anos): Aveiro (centro/norte)

Eu sinceramente não tenho nenhuma "ligação especial" pelo norte nem pelo sul por isso preferia pertencer a uma "crew" do centro... mas whatever, faço o que já disse.
entao es norte pah :p

btw kf u can add another team: Muro + SpikeBolt, i need to think of a name to the team lol
 

King Funk

Int. Croc. Alligator
Joined
Nov 1, 2008
Messages
2,972
Location
Copenhagen, Denmark
E verdade, podes adicionar o rackampf a lista de confirmados, esqueci-me completamente de dizer...

nos vamos onde quer q seja o torneio, seja norte, centro, sul, este ou oeste :p e se for preciso ainda damos boleia a umas 4 pessoas
I suppose RackamPF votes for Lisbon?

Will you team together or will each of you have their own team with someone else?
 

NatP

Smash Ace
Joined
Mar 4, 2009
Messages
846
Location
Portugal
Oh man, a team name.... I really am not good at this things so I'll let golden ike decide.
 

King Funk

Int. Croc. Alligator
Joined
Nov 1, 2008
Messages
2,972
Location
Copenhagen, Denmark
Lisbon ya. I guess we'll team together for brawl, but for brawl+ its you n me :p
Hm... We won't have a real Brawl+ tournament, neither singles nor doubles. But I'm sure that we can organize a Brawl+ doubles side-event again. Until then, remember about our super awesome grab combo, homie! ^^
 

Lemon?

Smash Apprentice
Joined
Oct 8, 2008
Messages
169
Location
Portugal
Hm... We won't have a real Brawl+ tournament, neither singles nor doubles. But I'm sure that we can organize a Brawl+ doubles side-event again. Until then, remember about our super awesome grab combo, homie! ^^
Yes brawl+ teams as a side event :p But I hope we can do a brawl+ tournament someday
 

NatP

Smash Ace
Joined
Mar 4, 2009
Messages
846
Location
Portugal
I still think that if we are going to do a tourney of anything else other than brawl, it should be melee. It's harder to popularize I know. But I still think it would be worth it. >.<
 

Lemon?

Smash Apprentice
Joined
Oct 8, 2008
Messages
169
Location
Portugal
http://www.youtube.com/watch?v=U27T...897F039F&playnext=1&playnext_from=PL&index=41 This is the reason melee has to introduced in the portuguese smash community. Because it's amazing.
LOL para chegares a esse nivel sao precisos mts anos de melee, coisa q ng tem em portugal. Eu duvido q algm em portugal consiga fazer l-cancel, wavedash, waveland e crl consistentemente. O melee n e facil de jogar nem de popularizar, o brawl+ é o contrario... Epa eu gosto do melee mas prefiro o brawl+

Eu n tou a dizer q o melee so por ser mais dificil deve ser abandonado, mas eu acho q o jogo ja teve o seu tempo. Se n o jogamos ha 8 anos atras entao acho q tb e um bocado tarde p começar agr... Ha outras coisas.
 

NatP

Smash Ace
Joined
Mar 4, 2009
Messages
846
Location
Portugal
Nós não jogamos melee, porque não demos ao melee uma verdadeira oportunidade... Eu sei que é difícil, mas fogo temos que ser optimistas. Eu também sei que nós não conseguimos fazer aquilo, mas a POSSIBILIDADE de fazermos aquilo existe, e eu queria mesmo que nós pelo menos experimentássemos o jogo. Pessoalmente, Melee>Brawl+.
 

King Funk

Int. Croc. Alligator
Joined
Nov 1, 2008
Messages
2,972
Location
Copenhagen, Denmark
Nós não jogamos melee, porque não demos ao melee uma verdadeira oportunidade... Eu sei que é difícil, mas fogo temos que ser optimistas. Eu também sei que nós não conseguimos fazer aquilo, mas a POSSIBILIDADE de fazermos aquilo existe, e eu queria mesmo que nós pelo menos experimentássemos o jogo. Pessoalmente, Melee>Brawl+.
Melee =/= Brawl+

We'll give a shot at both in our next tourney...
 

Lemon?

Smash Apprentice
Joined
Oct 8, 2008
Messages
169
Location
Portugal
Melee =/= Brawl+
Tb acho q nao. A idea do brawl+ é tornar o brawl num jogo mais no espirito dos primeiros 2 jogos od ha combos e és incentivado a aproximares-te do adversario. O brawl normal e mt mais lento, aborrecido e defensivo q os outros dois, para alem de n ter COMBOS!!!! :p

Atençao, eu n tou a dizer mal do brawl. O q tá ^acima n é opiniao, sao factos
 

King Funk

Int. Croc. Alligator
Joined
Nov 1, 2008
Messages
2,972
Location
Copenhagen, Denmark
Tb acho q nao. A idea do brawl+ é tornar o brawl num jogo mais no espirito dos primeiros 2 jogos od ha combos e és incentivado a aproximares-te do adversario. O brawl normal e mt mais lento, aborrecido e defensivo q os outros dois, para alem de n ter COMBOS!!!! :p

Atençao, eu n tou a dizer mal do brawl. O q tá ^acima n é opiniao, sao factos
Completely true.

OK guys, I'm done creating our official tournament codeset which will be used on hacked Wiis. It includes:
  • Infinite Replays
  • Tags in Replays
  • Unrestricted Replay Camera
  • Unrestricted Pause Camera
  • File Replacement (which allows textures)
  • Default Tournament Settings (game automatically chooses 3 stock/8 minutes)

OK, NatP and Mr. Burned. I have a complicated task to assign to you guys, and I promise to help you on it. We have to create a full texture pack, which means textures for characters/stages that every Wii will play during the tournament. It's a long and dull piece of work, but the result will be electrifying and will hopefully amuse players.

Here are to rules to the texture pack:
  • stage textures must never be the cause of freezes/slowdown (choose them well)
  • stage textures must not be agressive/flashy/clashing/trippy because it might annoy/disturb players during gameplay, the least exagerated the better
  • the first character texture (the original design of each character) should be kept as it is
  • the character's texture color must be logically similar to the color you associate it to (for example: "Darth Vador" Meta Knight must be assigned to black Meta Knight), as it helps teams not to be disoriented
  • if a player wants to use a custom texture of his, be sure to associate it to a non-team and rarely used color (ex: D3's purple costume)

To proceed quickly during our work, we should do the character's texture folder one by one (we'll split the character selection between us three). When you're done with a character's texture pack, send it to me by messenger/e-mail.

Thanks a lot. The other may feel free to help. ^^
 

Golden Ike

Smash Apprentice
Joined
Jul 2, 2009
Messages
165
Location
Lisbon
Oh, u must add the Kurosaki Ichigo-Ike texture. It was so awsom.
And also the Striker Mario, from the football game, if u ever find it.
 

Muro

Smash Lord
Joined
Feb 25, 2009
Messages
1,060
Location
Portugal
Tb acho q nao. A idea do brawl+ é tornar o brawl num jogo mais no espirito dos primeiros 2 jogos od ha combos e és incentivado a aproximares-te do adversario. O brawl normal e mt mais lento, aborrecido e defensivo q os outros dois, para alem de n ter COMBOS!!!! :p

Atençao, eu n tou a dizer mal do brawl. O q tá ^acima n é opiniao, sao factos
apartir do momento que usas a palavra "aborrecido" nao estas a dar factos.

@ king funk. please dont mess with stage textures :S
 

NatP

Smash Ace
Joined
Mar 4, 2009
Messages
846
Location
Portugal
Yeah, I'll gladly find textures for all the characters, but stages should be left alone IMO.

Also, GANON'S MELEEDORF COSTUME MUST BE LEFT ALONE.
 

King Funk

Int. Croc. Alligator
Joined
Nov 1, 2008
Messages
2,972
Location
Copenhagen, Denmark

Lemon?

Smash Apprentice
Joined
Oct 8, 2008
Messages
169
Location
Portugal
apartir do momento que usas a palavra "aborrecido" nao estas a dar factos.
Sim pq ver combates de 7 minutos e divertido... Grande parte dos combates de brawl sao aborrecidos, tanto pa mim cm pa mta gente... Mas tens razao, é uma opiniao e n vou discutir mais sobre o brawl senao ainda da mau resultado
 

Muro

Smash Lord
Joined
Feb 25, 2009
Messages
1,060
Location
Portugal
Sim pq ver combates de 7 minutos e divertido... Grande parte dos combates de brawl sao aborrecidos, tanto pa mim cm pa mta gente... Mas tens razao, é uma opiniao e n vou discutir mais sobre o brawl senao ainda da mau resultado
looool, o k e k o tempo tem a ver com a diversao? tens razao nada de bom vai sair desta discussao por isso cada um joga o que gosta mais. nao digam e cenas tipo o brawl e aborrecido blablabla pk n e vdd. eu podia tambem facilmente atacar o brawl+ mas n o faço...
 

Lemon?

Smash Apprentice
Joined
Oct 8, 2008
Messages
169
Location
Portugal
looool, o k e k o tempo tem a ver com a diversao? tens razao nada de bom vai sair desta discussao por isso cada um joga o que gosta mais. nao digam e cenas tipo o brawl e aborrecido blablabla pk n e vdd. eu podia tambem facilmente atacar o brawl+ mas n o faço...
Acho q percebeste mal... Eu n tou a atacar jogo nenhum, n comprei o brawl por 50€ pa deixa-lo na prateleira e vir paqui falar mal dele :p Alem de q me inscrevi num torneio de brawl, se nao gostasse do jogo n gastava dinheiro pa me inscrever e ia la so pa jogar outras coisas... Mas é vrdd q o jogo tem aspectos q o podem tornar mt aborrecido se as pessoas assim o quiserem, se bem q n é o caso em portugal, parece q temos uma maneira mais agressiva de jogar.

Um exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=BHD54aUDcAw Dps de veres, ve isto http://www.youtube.com/watch?v=Qna80MbcAAc

Eu gosto dos 4 jogos da saga (se considerar-mos o b+ cm um jogo), sao tds diferentes e tem tds uma maneira diferente de serem jogados e cm tal, n podem ser comparados, mas ha diferenças obvias entre cada um ex: o facto de n haver combos no brawl mas haver em todos os outros

tens razao nada de bom vai sair desta discussao por isso cada um joga o que gosta mais. nao digam e cenas tipo o brawl e aborrecido blablabla pk n e vdd. eu podia tambem facilmente atacar o brawl+ mas n o faço...
Nd de bom vai sair da discussao enquanto pensares q tou a atacar o brawl, n vejo mal nenhum em falarmos sobre os varios jogos q sairam :p
 

NatP

Smash Ace
Joined
Mar 4, 2009
Messages
846
Location
Portugal
Eu vou ser sincero. Eu adoro brawl e adoro jogar brawl. Mas a maioria dos combates do brawl são aborrecidos. Eu admito isso. Os combates de melee são muitíssimo mais interessantes. Mas mesmo assim adoro jogar brawl.
 

Muro

Smash Lord
Joined
Feb 25, 2009
Messages
1,060
Location
Portugal
ok eu n vi esse set do dojo vs dehf (e n posso ver agora pk tenho 1 net de merda :s) mas sim ja vi coisas mt "gay" no brawl, mas ja vi cenas maradas tambem, praticamente de todas as vezes k o ally joga com o m2k e uma sarda, e eu nem gosto de ver mks. ha personagens com combos, tipo o diddy. o segundo video ja vi, e curto bue desse video por acaso apesar de nao jogar melee. o que me leva a perguntar 1 coisa, pk nao jogar melee ou 64 (o qual eu ate era capaz de jogar) em vez de brawl+?

edit: bom avatar xD
 

Flayl

Smash Hero
Joined
May 15, 2006
Messages
5,520
Location
Portugal
Porque Melee não tem as personagens, níveis ou o modo online do brawl+. E mais uma diferenças mas que para mim não são tão importantes.
 

Muro

Smash Lord
Joined
Feb 25, 2009
Messages
1,060
Location
Portugal
Porque Melee não tem as personagens, níveis ou o modo online do brawl+. E mais uma diferenças mas que para mim não são tão importantes.
yah, ainda assim do pouco que joguei gostei mais dos outros, mas ok eu n percebo mt desses jogos n vou falar deles, o brawl+ pura e simplesmente n tem nada que goste :S
 

Lemon?

Smash Apprentice
Joined
Oct 8, 2008
Messages
169
Location
Portugal
o brawl+ pura e simplesmente n tem nada que goste :S
Mas ja o jogaste? Eu antes de jogar tb n achava piada nenhuma a ideia de andarem a mudar o jogo pra outra coisas diferente ate o jogar cm deve e contra pessoas q o sabem jogar. Mas admito q qd o joguei pela 1ª n achei mta piada pq joguei da msm maneira q o brawl normal
 

NatP

Smash Ace
Joined
Mar 4, 2009
Messages
846
Location
Portugal
Porque Melee não tem as personagens, níveis ou o modo online do brawl+. E mais uma diferenças mas que para mim não são tão importantes.
Mas o melee também tem o Mewtwo, o Doc e todos os outros personagens que são completamente diferentes neste jogo. Tem também Fountain of Dreams, Dreamland, yoshi's story e O stage n64 do DK. O modo online do brawl+ também não é lá grande coisa. Não estou a dizer que é terrível mas é... Não é perfeito. :/
 

Muro

Smash Lord
Joined
Feb 25, 2009
Messages
1,060
Location
Portugal
Mas ja o jogaste? Eu antes de jogar tb n achava piada nenhuma a ideia de andarem a mudar o jogo pra outra coisas diferente ate o jogar cm deve e contra pessoas q o sabem jogar. Mas admito q qd o joguei pela 1ª n achei mta piada pq joguei da msm maneira q o brawl normal
yah ja joguei, mas tb foi so 1 vez pk o king funk quase me obrigou xD. opah eu nnc tinha jogado outros smashes tirando o 64 com items on na corneria ffa. eu n tenho a mentalidade da maior parte das pessoas que os combos sao tudo no jogo (e se jogar outro smash e o 64 como ja disse), gosto mais da parte tactica de pensar nas estrategias matchups etc etc, por isso e que gosto do brawl. tu se gostas de combos joga com o diddy k ele tem combos :p
 

NatP

Smash Ace
Joined
Mar 4, 2009
Messages
846
Location
Portugal
Ok, não querendo dizer que o brawl é pior ou algo do género mas o melee também tem estratégias (mais estratégias do que o brawl) e matchups são igualmente importantes no melee. Única diferença é que o melee tem menos personagens.
 

Muro

Smash Lord
Joined
Feb 25, 2009
Messages
1,060
Location
Portugal
nao percebo nada de melee mas ja vi muita gente k percebe a postar que o brawl e mais dependente de matchups que o melee. Eu n duvido que o melee seja um bom jogo so que requer tecnica e isso e uma seca de praticar, e no fim nem sequer e um factor pk toda gente tem +- a mesma tecnica no topo.
 

NatP

Smash Ace
Joined
Mar 4, 2009
Messages
846
Location
Portugal
Eu pessoalmente acho que as técnicas do melee não são uma seca para praticar e que são na realidade muito divertidas fazer. Ver o meu g&w a viajar pelo mapa inteiro com a sua wavedash é tão incrível e divertido para mim (btw, eu não estou a dizer que consigo fazer isto sempre, mas aposto que se eu jogasse mais eu iria conseguir fazer isto.). Usar o lcancel nos momentos certos permite com que nós façamos uns combos muito fixes com o DK ou CF. E finalmente, conseguir usar as platformas consistentemente com o Ganon faz com que este personagem lento fique de repente uns dos mais rápidos.

Os matchups no melee são diferentes. No brawl, os matchups terríveis para os personagens são geralmente matchups com quase nenhuma hipótese. Mas no melee há muito poucos matchups terríveis porque ainda existe uma coisa que o personagem com desvantagem consegue fazer: Combos. Por exemplo, CF falco é o pior matchup do CF porque ele é combo'd muito facilmente e os lasers fazem com que seja muito aproximares te dele. MAS se o CF for um BOM jogador e conseguir finalmente aproximar-se do Falco, ele pode quase tirar-lhe uma stock num instante. Se fosse brawl, o personagem normalmente estaria numa posição tão terrível que ele não conseguiria aproximar-se do camper... E mesmo que ele conseguisse, ele faria apenas algum damage, se tivesse MUITA sorte até tirar uma stock. Mas o prolema é que o camper volta a fazer a mesma coisa e antes de tu reparares o tempo acaba e o camper ganha. :/ E isto infelizmente acontece mais vezes do que devia. x.x

BTW I LOVE BRAWL AND I'M IN NOW WAY ATTACKING IT. I love brawl more than brawl+ and melee at the moment, and I'll probably love it more than melee and brawl even after I've played enough of those two games.
 
Top Bottom