• Welcome to Smashboards, the world's largest Super Smash Brothers community! Over 250,000 Smash Bros. fans from around the world have come to discuss these great games in over 19 million posts!

    You are currently viewing our boards as a visitor. Click here to sign up right now and start on your path in the Smash community!

Smash Portugal National Tournament #3

BigLord

Smash Lord
Joined
Nov 29, 2009
Messages
1,594
Location
Lisbon, Portugal
NNID
BiigLord
3DS FC
3024-7470-9499
D'oh! My bad lol. Alternate accounts should be banned! :lol:

Golden Ike, what exactly is the problem? The ports? There's no stereo port?
 

Golden Ike

Smash Apprentice
Joined
Jul 2, 2009
Messages
165
Location
Lisbon
D'oh! My bad lol. Alternate accounts should be banned! :lol:

Golden Ike, what exactly is the problem? The ports? There's no stereo port?
It has no way to connect the wii with the tv. No ports no nothing. It only has 1 for the cable.
 

King Funk

Int. Croc. Alligator
Joined
Nov 1, 2008
Messages
2,972
Location
Copenhagen, Denmark
Blue Lightning and me are taking the train to Porto at 7:39 and will be arriving at 10:39 at Campanha. Anyone wants to pick us up there or should we take the metro to Matosinhos?
 

BigLord

Smash Lord
Joined
Nov 29, 2009
Messages
1,594
Location
Lisbon, Portugal
NNID
BiigLord
3DS FC
3024-7470-9499
So Blue Lightning is coming by train too. No wonder, with the storm and all.

Pity, I wanted to discuss with him the techniques we could do as a team along the trip.

Packing up ATM. I'll see you guys tomorrow.
 

Lemon?

Smash Apprentice
Joined
Oct 8, 2008
Messages
169
Location
Portugal
Eu tb vou levar a minha wii caso seja preciso. tou em casa do flayl amh as 9.30

ah ja' agr, arranjei mais uma pessoa pa participar no torneio q tb vem connosco de carro. so n sei e o nome q ele quer usar no torneio ainda...
 

ngfc_0

Smash Apprentice
Joined
Jul 27, 2009
Messages
164
Alguém que leve fichas triplas? Eu só levarei 1 e lá deve haver mas nunca se sabe...
 

BigLord

Smash Lord
Joined
Nov 29, 2009
Messages
1,594
Location
Lisbon, Portugal
NNID
BiigLord
3DS FC
3024-7470-9499
NEWSFLASH! O Lemon? já quer voltar no mesmo dia, mas o NGFC não se importa de recebê-lo na sua casa de qualquer maneira (desde que traga sacos-cama).

Não sei o que flayl vai dizer disto mas... Enfim, desde que ainda dê para jogar, melhor. O problema é o que vai acontecer DEPOIS do torneio.
 

King Funk

Int. Croc. Alligator
Joined
Nov 1, 2008
Messages
2,972
Location
Copenhagen, Denmark
Well guys, it's time for shoutouts from me.

We were very unlucky for a tournament we previously expected to be fine: attendance was way too low, the players we wanted to meet in the North didn't show up, and Flayl/BigLord/Mr. B/etc. all arrived very late, and we didn't have the chance to do our side-events. But most of the good players were there, and for me that's the most important. Hopefully it won't be the same for next time.

2. NatP --> Amazing games man. It took me quite a bit of time to figure out what to do, and I'm glad I did in time. Let's repeat that for the next tournament. I also loved all the team games we played together before the tourney started, it was soooo ****. ^^
3. Mr. Burned --> I really think you did excellent in this tourney. You never stop surprising everyone. I'm kinda sorry for picking D3 on you, but I was at a point where I didn't want to take too many risks and wanted to get back at NatP in grand finals. Good ****, though. And thanks for giving a ride to everyone it helped a lot.
4. some1 --> Those matches you played with Mr. Burned looked really tense. You did well placing 4th. Good friendlies and thanks for the TV you brought. ^^
5. Flayl --> Most of what happened to you in singles was most probably bad luck because you're still for me one of the best out there. It's great we won doubles this time, getting our revenge on NatP and Golden Ike.
5. RackamPF --> Nice going there. I'm quite impressed you got that far. One day, you'll get to know how to win in the Falco matchup and I'll be quite screwed. Come to our next tournies. ^^
7. BigLord --> Still repping Falcon here in Portugal, that's the coolest thing about you. It's always awesome to have you in those events.
7. Golden Ike --> Too bad you had to face Flayl and me so quickly in the brackets, but that's the main problem with a 16-man bracket. While the challenge isn't too tiresome, good opponents come early. You can place higher than that, it'll come with time.
9. NGFC --> I can't thank you enough for how much you helped us with this tourney, especially for the housing and after party. It was all very nice of you. :)
9. Blue Lightning --> We had a cool time together in the train and stuff. Get ready for moar Smash 64 and SF3S in the near future!

Willz --> Thanks for the wifi games which made me a 100x better player.
 

Golden Ike

Smash Apprentice
Joined
Jul 2, 2009
Messages
165
Location
Lisbon
****, I got to say, this tornament didnt go that well, with the late attendances, the low N# of participants n all. Im rly disapointed at the fact that both the melee tournament n the crew battles were called off T_T
Anyway, here's my shotouts:

1: King Funk - Gongratz for the 1st place. U lost the 1st set in the semifinals, but u rised from the ashes n made a hell of a comback! U deserve it. Also, DONT KICK ME TO THE LOSERS SO SOON!!!

2: NatP - Fomos vencidos desta vez. O k nos falta é treino. Se conseguisse-mos treinarmos d alguma maneira era bastante bom. De qualker maneira, tiveste 1 boa final. Deste o teu melhor, mas o KF esteve mto determindado. + k eu alguma vez o tinha visto. Melhor sorte na proxima vez.

3: Mr Burned - N nos jogamos em singles, mas vimo-nos em doubles. Foi lixado vencer-te e ao RackamPF. Bons jogos.

4: Some1 - Bem, lol, tmb n jogamos mto, mas lá tentamos vencer o KF e o NatP antes do torneio. Akeles 2 juntos são lixados, né? xD

5: Flayl - Tiveste azar. Mto azar. Merecias mto + k eu passar. Memo assim continuo deprimido por me lixarem tanto nos torneios ;P

5: RackamPF - Digo o mesmo k disse ao Mr Burned lol. Veremos no proximo torneio se nos defrontamos

7: BigLord - O nosso set foi o + dificil d ganhar k eu alguma vez ganhei. Eu e tu tamos memo ekiparados. Espero ter + sets como akele contigo. Já agora, sr comentador, n te importas se eu tentar pra proxima? LOL

9: NGFC - Tmb n jogamos mto, só mesmo akele set antes do torneio :p Tmb agradeço a ajuda pra chegar ao Porto ;D

DarkWindPT - É sempre bom ter newcomers na nossa comunidade ^^

Kaze - U go girl! Pra próxima, vences o Mr Burned k nem ginja! xD
 

Blue_Lightning

Smash Cadet
Joined
Jul 27, 2009
Messages
34
Location
Lisbon, Portugal
@KF: It was cool to have some company on the train. Soon we'll be the best S64 team in Portugal!
@BigLord: Foi uma pena termos ficado em penúltimo no torneio de equipas. Podiamos ter ido mais longe ):
@MrB: Fonix queria mesmo jogar contra o teu Snake. A ver se num biweekly qualquer jogamos um contra o outro!
@Flayl: Se te faz sentir melhor, uma das minhas vidas perdidas no singles foi o Lucas a fazer ricochete de uma ledge depois de eu ter usado o PKT2
@NGFC: Obrigado por me dares tecto pá! Mas mesmo assim és um fdp, derrotaste-me com o Yoshi, vergonha ):
@Some1: O teu Marth é um pesadelo. Tenho medo de jogar contra ti ):
@NatP: Pareces-me melhor com o Donkey Kong do que com o MGW. Aquele bair é um castigo do catano ):
@GoldenIke: Para a próxima ganho-te, fdp
 

NatP

Smash Ace
Joined
Mar 4, 2009
Messages
846
Location
Portugal
Eu pensava que tinha que esperar pelo thread dos resultados para os shout outs mas parece que não.

1. King Funk-> Dude, you... are amazing. I, seriously, underrated you (and the falco-g&w matchup) and you proved yourself to be an incredibly smart, adaptive player. I can also, for the first time ever, state that I was OWNED in brawl. Online doesn't count because lag always plays a part. Offline I don't have any johns at all; I was just plain and simply outplayed by you. Plus the fact I messed up several obvious edgeguards and punishes and that I, apparently, have no idea how to powershield offline. STILL, no johns. GGs, you're amazing. I will however say this: I shall try to put a better fight next time. ;)

2. NatP-> GOTTA MAIN IC TO CP KING FUNK!!! lol jk. xD

3. Mr. Burned-> Fogo, tu melhoras em todos os torneios! Estás a impressionar-me. Bom trabalho a ganhares o torneio de equipas também. Fomos os únicos que te derrotaram a ti e ao RackamPF. :p

4. Some1-> Haha, tu consegues derrotar-me. Eu acho que serias o que melhoraria mais se investigasses o smashboards e os matchups e tal.

5. Flayl-> Parece-me a mim que tiveste um bad brawl day. :/ Acontece aos melhores. Não te preocupes que este torneio também foi medíocre e foi.

5. RackamPF-> Elá, melhoraste muito! Eu vi alguns dos teus combates e estavas a jogar muito bem! E nota-se isto pela tua posição.

7. Biglord-> YESZ, grande trabalho no torneio. Jogaste bem. Mas AINDA não foi este o torneio em que nós fizemos CF dittos. :( No próximo, TEMOS que fazer pelo menos um.

7. Golden ike-> Pois, foi azar no torneio de duplas. Pelo menos fomos os únicos que vencemos a equipa vencedora. :p E nas finais, ganhou o melhor brawler, sem dúvida.

9. NGFC-> Epá, andas sempre a dizer que és um mau jogador e tal, quando não o és! Tens que parar de te menosprezar. E tenho que dizer que o teu DK melhorou para aí 50 vezes lol.

9. Blue Lightning-> Grande jogos de equipas no início.

Pois é, o torneio correram muitas coisas más, mas pelo menos também aconteceram coisas boas: A venue foi de graça, muitas crianças divertiram-se a jogar brawl lá e jogou-se muito brawl, e no fim é só isso que interessa. ;)
 

King Funk

Int. Croc. Alligator
Joined
Nov 1, 2008
Messages
2,972
Location
Copenhagen, Denmark
(NGFC aqui)
O torneio apesar de tudo correu muito bem, mais uma vez a organização no seu mais alto nível! Infelizmente a probabilidade de haver outro torneio no Norte tornou-se ínfima, mas se por acaso ainda lá voltarmos já se encontrou um local perfeito para o realizar. O local só teve o problema da confusão criada pelos utentes daquilo mas proporcionaram bons momentos. Como depois de colocar um grupinho de garotos nos seus 7-10 anos a jogar brawl, vira-se um para mim e pergunta com um ar bué inocente "O senhor é que é o novo professor daqui?" . Ou então outro em que tava a jogar com o biglord para o torneio e começa um garoto a chamar "senhor! senhor! senhor!..." bué tempo e eu nem me virei mas imaginei que fosse para mim (depois de ter feito o mesmo um tempo antes) e tava-me a rir por dentro mas ao mesmo tempo a tentar concentrar-me :p

tenho aqui 2 fotos que tirei com o tlmn... têm muito má qualidade mas já é alguma coisa vá, depois peço ao DarkwindPT que tinha uma maquina mesmo boua. A senhora da casa da juventude também tirou umas fotos mas não sei como contactá-la.

http://img686.imageshack.us/img686/2862/imagem009na.jpg
http://img189.imageshack.us/img189/9150/imagem010hg.jpg
 

BigLord

Smash Lord
Joined
Nov 29, 2009
Messages
1,594
Location
Lisbon, Portugal
NNID
BiigLord
3DS FC
3024-7470-9499
^A minha careca ali, em todo o seu esplendor :(

Ficam aqui os meus shoutouts:

1. King Funk-> I knew you were one of the best. You weren't exactly calm and collected, but I realized, when I was commenting on your final matches, that you were focused as all heck. Those "happy feet" were something I had never seen coming from you, and overall you DOMINATED! You studied your opponent and managed to get him back! That was amazing.

2. NatP-> Só te digo: ainda bem que nunca joguei contra ti, ou contra o teu game and watch. Yikes.

3. Mr. Burned-> GAH! Eu pensava que eras bom jogador online, mas offline és RIDÍCULO! Hei de treinar para te derrotar, com Meta Knight ou Captain Falcon ;_;

5. Flayl-> Aquela treta de atraso devido a estarmos perdidos no porto deve ter-te pesado nos nervos, e tiveste um bad brawl day. É que na noite/dia seguinte, em casa do NGFC, já tavas a jogar como de costume: kicking ***;

7. Biglord-> selfFalconpunch.jpg, podia ter jogado muito melhor...

7. Golden ike-> Aquele set que nós jogámos foi o jogo mais renhido do (meu) torneio! Se calhar da próxima vez uso Meta Knight pra ver se te lixo :p

9. NGFC-> Dizes que és mau jogador? Com aquele Yoshi e especialmente aquela Jigglypuff? É uma piada!? Foi uma pena enorme teres perdido o 1º jogo contra mim devido a um erro esquisito quando tavas agarrado à ledge...

9. Blue Lightning-> DA PRÓXIMA VEZ DAMOS CABO DELES!!!! BUÉDA LOUCOOOOOS!

DarkWindPT-> podes ser novato, mas para quem não pega no brawl há imenso tempo olha que não jogaste mal!

Kaze-> Quando ganhaste ao teu irmão fiquei boquiaberto LOL, bem jogado! E jogar Contra 4 contigo e com o goldenike foi giro :)

After the tournament, in NGFC's home, we played a little NSMBWii... It's off-topic, but I wonder if that game is tournament feasible?...

... nah!
 

Flayl

Smash Hero
Joined
May 15, 2006
Messages
5,520
Location
Portugal
Estou decepcionado com a falta de gente do Norte que apareceu, mas quero agradecer já àqueles que vieram. O torneio foi pequeno, ambos em termos de participantes e tempo, mas ainda foi divertido. A noite na casa do NGFC e a francesinha também ajudaram a compensar :laugh:

A ver se me lembro dos nicks das 14 pessoas que estiveram lá:

King Funk: Eu sabia que era uma questão de tempo até ganhares um torneio, agora vê se ficas aí ;)
NatP: Queria experimentar jogar contra o teu G&W com o meu R.O.B. mas não deu. Boa prestação como sempre. Para a próxima temos que fazer umas partidas de Melee também.
Mr. Burned: Não joguei 1v1 contra ti, mas o jogo de equipas ainda foi emocionante. Vem mais vezes aos biweeklies!
some1: Quando aprendi que quase não jogaste nada desde o último torneio fiquei desfeito, lol. Se jogas assim sem praticar então imagina como jogarias se viesses aos biweeklies! :bee: Obrigado por trazeres TV.
Flayl: Quando alguém tem "azar" consistentemente não é azar, é ser nabo. Se calhar o WiFi ajuda mais do que pensava, vou jogar mais a ver se para a próxima chego outra vez aos top 3.
RackamPF: Apesar dos meus gritos de frustração, estavas a jogar bem e mereceste a vitória, mas a vingança será terrível :laugh: Foste um excelente condutor também, obrigado por nos teres dado boleia.
BigLord: Queria ver mas não vi os teus jogos 1v1, tu e o Blue ainda nos deram bastante trabalho com a vossa equipa de low tiers, awesome.
Golden Ike: Apesar de tudo ainda fomos um contra o outro em singles :/, cuidado com o DownB da ZSS, é um ataque bom mas quem já sabe a trajectória daquilo pode te atingir com um ataque "disjointed" (o laser do ROB).Obrigado por trazeres televisão e dares boleia ao NGFC.
NGFC: Mais uma vez obrigado por nos deixares dormir em tua casa, jogar NSMBW e Brawl contigo foi divertido.
Blue Lightning: Digo-te a mesma coisa que digo ao BigLord, também gostei das nossas partidas de NSMBW.
Stoner: Não fiques em baixo só por causa de um torneio, pede ao Rackam para te trazer aos biweeklies e vais ver que jogas ainda melhor num instante. A tua companhia fez a viagem de ida e volta ao Porto muito mais tolerável.
DarkwindPT: Espero que apesar dos contratempos tenhas gostado do torneio, se quiseres dicas ou jogar contra mim online, contacta-me na FNintendo.
Kaze: Mesma coisa que disse ao Darkwind e parabéns por lhe ganhares lol.
Deus ex-Machina: Desculpa por nem sequer ter falado contigo, mas com o atraso tinha grande pressa em ver se fazíamos o torneio a tempo.
 

Flayl

Smash Hero
Joined
May 15, 2006
Messages
5,520
Location
Portugal
Ainda não acabei de fazer upload, meti a fazer upload e fui sair. Tenho que voltar a mandar dois dos vídeos porque estavam demasiado compridos.

O Youtube tem uma função que é o audioswap, hoje quando tiver tempo vou ver o que se aproveita do comentário e ponho nos vídeos conforme der.
 

Lemon?

Smash Apprentice
Joined
Oct 8, 2008
Messages
169
Location
Portugal
Os resultados continuam desaparecidos... queria saber quantas pessoas tinham ido ao torneio e o lugar delas.

Also KF, if youre going to enforce rules like

6. The winner of the previous match chooses their character
7. The loser of the previous match chooses their character

then next time make sure you play by them -_-
3rd match of our set at 6:53 http://www.youtube.com/watch?v=I8iwVlxBbgc#t=06m53s
I dont have to tell you whats wrong do I?
 

Flayl

Smash Hero
Joined
May 15, 2006
Messages
5,520
Location
Portugal
Yeah I pointed that out to KF when I uploaded the video. He said it won't happen again.

Foram 14 pessoas ao torneio. O NGFC é que tem os resultados no laptop, não sei porque ainda não pôs. Se calhar já apagou o ficheiro?

De qualquer maneira sabemos o top 8, e dois dos quatro que estavam empatados em 9.

Numa bracket de 16, reparte-se assim os resultados:
1º - King Funk
2º - NatP
3º - Mr. Burned
4º - some1
2x5º - Flayl, RackamPF
2x7º - BigLord, Golden Ike
4x9º - Blue Lightning, Kaze, NGFC, stoner
4x13º - DarkWindPT, Deus ex-Machina, 2xBYE
 

Lemon?

Smash Apprentice
Joined
Oct 8, 2008
Messages
169
Location
Portugal
a serio? so 14 pessoas? pensei q houvesse mais inscriçoes... :s

obg pelos resultados, o meu amigo queria saber em q lugar tinha ficado.
 

BigLord

Smash Lord
Joined
Nov 29, 2009
Messages
1,594
Location
Lisbon, Portugal
NNID
BiigLord
3DS FC
3024-7470-9499
Lemon, é por isso que se diz que o torneio foi, basicamente, um fracasso :\ é pena tão pouca gente ter aparecido.
 

ngfc_0

Smash Apprentice
Joined
Jul 27, 2009
Messages
164
Cá estão os resultados... Mais vale tarde do que nunca ;)

doubles:


singles:
 

King Funk

Int. Croc. Alligator
Joined
Nov 1, 2008
Messages
2,972
Location
Copenhagen, Denmark
Singles

1. King Funk (Falco/D3/MK)
2. NatP (GaW/DK)
3. Mr. Burned (Snake)
4. some1 (Marth)
5. RackamPF (Pikachu)
5. Flayl (R.O.B)
7. Golden Ike (ZSS)
7. BigLord (Falcon)
9. NGFC
9. Blue Lightning
9. Stoner
9. Kaze
13. DarkWindPT
13. Deus Ex

Doubles

1. Organizers (King Funk + Flayl)
2. Pulmão Feliz (Mr. Burned + RackamPF)
3. Leaders of Jumbo Delusion (NGFC + some1)
4. Undecided Duo (NatP + Golden Ike)
5. Bueda Loucos (Blue Lightning + BigLord)
6. P&B Oliveira (Kaze + DarkWindPT)
 

Flayl

Smash Hero
Joined
May 15, 2006
Messages
5,520
Location
Portugal
Btw guys, I asked what's a better tiebreaker in pools. You can read the discussion here.

While there are good arguments for each side, next time the winner of the head-to-head between the tied players/teams is the winner of the pools.
 

BigLord

Smash Lord
Joined
Nov 29, 2009
Messages
1,594
Location
Lisbon, Portugal
NNID
BiigLord
3DS FC
3024-7470-9499
Oh, acredita que sim, depois do treino intensivo que ando a levar, espero acabar com isto *bwahahahahaha!*
 
Top Bottom