• Welcome to Smashboards, the world's largest Super Smash Brothers community! Over 250,000 Smash Bros. fans from around the world have come to discuss these great games in over 19 million posts!

    You are currently viewing our boards as a visitor. Click here to sign up right now and start on your path in the Smash community!

Smash Portugal National Tournament #4 v2

BigLord

Smash Lord
Joined
Nov 29, 2009
Messages
1,594
Location
Lisbon, Portugal
NNID
BiigLord
3DS FC
3024-7470-9499
Eu provavelmente não consigo trazer nenhuma TV, mas podem obviamente contar com a minha Wii.

E comandos também, já agora. Mas provavelmente não vão ser precisos.
 

BigLord

Smash Lord
Joined
Nov 29, 2009
Messages
1,594
Location
Lisbon, Portugal
NNID
BiigLord
3DS FC
3024-7470-9499
Ou seja, para estar nas instalações do torneio em si temos de pagar 4€, não é? E depois pagamos extra para participar no torneio singles ou doubles... certo?
 

Flayl

Smash Hero
Joined
May 15, 2006
Messages
5,520
Location
Portugal
Este é o post que tenho posto nos fóruns onde faço publicidade:

Localização: Instituto Português da Juventude da Expo - Sala Formação II
Rua de Moscavide lote 47 - 101

Estacionamento: Existe estacionamento grátis na própria rua e arredores, se não haver lugar há um parque de estacionamento mesmo ao pé que tem tarifa máxima diária de 3€

Como chegar lá de transportes: Autocarros: 5, 10, 25, 44, 114 e 208
Metro: A partir da estação do Oriente, saiam do lado do C.C. Vasco da Gama, subam as escadas e sigam norte na Av. D. João II (com o Vasco da Gama à vossa direita) 12 minutos a pé. Vão passar por uma rotunda e um parque de estacionamento (Parque da Saúde). O IPJ é na rua à esquerda a seguir ao parque.

Horas de início: 10:30, se trouxeres equipamento ou se quiseres jogar amigáveis chega às 9:00

Preço de entrada: 4€

Preço de inscrição por torneio: 4€ para Brawl 1v1, 2€ para o resto

Torneios (com mínimo de 8 inscrições):
Brawl 1v1
Brawl 2v2
Tatsunoko VS Capcom (2 inscrições)
Melee 1v1 (5 inscrições)

Inventário:
Televisões (4): Flayl, Golden Ike
Wii + Wiimote (5): Flayl, NGFC, Golden Ike, NatP, King Funk
Super Smash Bros. Brawl (5): Flayl, NGFC, King Funk, Golden Ike, NatP
Tatsunoko VS Capcom: Ultimate All-Stars (2): Flayl, NGFC
Super Smash Bros. Melee (4): Flayl, King Funk, Golden Ike, NatP

Inscritos (19):
King Funk
Flayl
Mr. Burned
RackamPF
NGFC
Golden Ike
BigLord
SpikeBolt
Issac
NatP
some1
GSM
Blue Lightning
Raw!
Amatsu
Otenka
SaiX
Evle
Redrix






Regras de Brawl:

- There are two phases: Round Robin pools and a Double Elimination bracket
- The top players in each pool from the Round Robin phase advance to the Double Elimination bracket
- You are guaranteed to play AT LEAST 4 sets.
- Settings:
-- Pools and regular Bracket match: Best of 3, first to win 2 games wins.
-- Winner's Finals, Loser's Finals and Grand Finals: Best of 5, first to win 3 games wins.
-- 3 Stocks, 8 minutes.
-- Items set to "Off" and "None"
-- Team Attack On
-- You may not counterpick a stage you previously won on in the same set.
-- If time runs out, the player with most stocks wins. In the case both players have the same number of stocks, the player with the lowest % wins. In case both players have the same visible %, the Sudden Death must be played out.
-- A game ending with Bowser or Ganondorf's Special suicide move results in the win for Bowser/Ganondorf. If the game ends with any other suicide move, the Sudden Death must be played out.
-- Stalling is forbidden.
-- You may counterpick a stage not included in the lists below if the other player agrees to it.
-- Players must take turns striking a stage from the starter stage list. The first game will be played on the remaining stage.
-- After the first game, players may ban 1 stage (from the 2 lists) of their choosing from the set.
-- Procedure after the first game: Loser of previous game picks stage (from the 2 lists), Winner picks character, Loser picks character.

STARTER STAGE LIST:
Battlefield
Final Destination
Lylat Cruise
Smashville
Yoshi's Island (Brawl)

COUNTERPICK STAGE LIST:
Castle Siege
Halberd
Pokémon Stadium 1
Brinstar
Delfino
Frigate Orpheon
 

BigLord

Smash Lord
Joined
Nov 29, 2009
Messages
1,594
Location
Lisbon, Portugal
NNID
BiigLord
3DS FC
3024-7470-9499
Lol, aqui a spoiler tag ficou feia :p

Pena que a venue fee seja de 4€, isso já vai afastar uns quantos gajos, tenho a certeza... :\ enfim, espero que apareçam muitos na mesma.

Flayl, esses "inscritos" são os confirmados?
 

NatP

Smash Ace
Joined
Mar 4, 2009
Messages
846
Location
Portugal
Alguém poderia me dizer quem são esses jogadores a mais na lista? Eu sei que dois devem ser os tais "gémeos" mas não conheço mais ninguém. Ah e põe-me como indeciso sff.
 

Flayl

Smash Hero
Joined
May 15, 2006
Messages
5,520
Location
Portugal
A que horas é que achas que consegues estar em Lisboa o mais cedo possível NatP?
 

NatP

Smash Ace
Joined
Mar 4, 2009
Messages
846
Location
Portugal
Depende a que horas venho... Quais são as horas que tens em mente? Mais uma vez, eu não tenho a certeza absoluta que posso vir.
 

Flayl

Smash Hero
Joined
May 15, 2006
Messages
5,520
Location
Portugal
Agora tenho o torneio a começar as 10:30, mas para isso precisarias de sair do Porto às 7:00...
 

ngfc_0

Smash Apprentice
Joined
Jul 27, 2009
Messages
164
(pode não ter nada a ver mas...) Eu sairei de Aveiro às 7h30, de Comboio chego à estação do Oriente às 9h52.

Gémeos: Amatsu, Otenka
Espanhóis: Raw!, SaiX, Evle, Redrix (não estão confirmados nem se sabe se são estes...)

Se o Isaac está nessa lista presumo que tenhas falado com ele certo?
 

BigLord

Smash Lord
Joined
Nov 29, 2009
Messages
1,594
Location
Lisbon, Portugal
NNID
BiigLord
3DS FC
3024-7470-9499
Atenção que ele não tá confirmado. Apenas gostaria muito de ir... ele nem sabe que é preciso pagar só para estar lá dentro, heh.

Mas provavelmente vem, nem que seja para o lulz. Vou falar com ele, com mais cuidado.
 

Flayl

Smash Hero
Joined
May 15, 2006
Messages
5,520
Location
Portugal
People we need more TVs. NGFC can't bring his.

1 or 2 more wiis would be good too, preferrably one with Gecko.
 

BigLord

Smash Lord
Joined
Nov 29, 2009
Messages
1,594
Location
Lisbon, Portugal
NNID
BiigLord
3DS FC
3024-7470-9499
I would bring my own, but it's not really mine, it's my grandma's... Flayl, are you counting with my own Wii, too?
 

Flayl

Smash Hero
Joined
May 15, 2006
Messages
5,520
Location
Portugal
Like I said, a wii with Gecko is definitely better. If we can't get more hacked wiis then I'll ask you to bring yours.
 

ngfc_0

Smash Apprentice
Joined
Jul 27, 2009
Messages
164
did you talk to the twins? they may be able to bring their tvs (they travel by car right?)

If natp can go to the tourney with his father i can ask them to pass by aveiro to pick my tv... seems to be a complicated plan lol
 

Flayl

Smash Hero
Joined
May 15, 2006
Messages
5,520
Location
Portugal
Vamos ter ao nosso dispôr o projector que há lá na sala. Ainda precisamos de mais 2 televisões (ainda não perguntei aos gémeos).
 

King Funk

Int. Croc. Alligator
Joined
Nov 1, 2008
Messages
2,972
Location
Copenhagen, Denmark
Random tripping from dashes: Yes or No?
Let me add more to that question.

If we take off tripping, the gameplay won't be disturbed by it anymore and we'll be fine. BUT. Remember that most tournies, especially the ones abroad where we might go in the future, have a 95% chance of HAVING tripping in their games, because of most Wiis not being modded or people simply not wanting that code among their hacks. We all hate tripping, but if we take it off, there might be the danger of us being too used to it never happening. I don't want people to forget completely about that annoying and sometimes deceiving part of the game, which might deceive us a lot more if we aren't used to it and it suddenly happens.

So yeah.
 

ngfc_0

Smash Apprentice
Joined
Jul 27, 2009
Messages
164
well only you KF will be going to tourneys abroad in the near future (I don't believe we'll go as far as the seville one, right?). We already have 4 modded wiis so i dont think it will be hard to have one or two more. Not having tripping nullifies that argument that usually people have against brawl (aka melee players) so it might bring more people in.
If we put the "no tripping" rule we first need to know which wiis we'll have. Biglord's wii for example can be used for melee and hacking isn't needed.

I think we could do it in this tourney, last one had too much random tripping wrecking people's game...

----

Os espanhóis não vêm ao torneio, aquele que seria o condutor não pode vir portanto não haverá hipóteses para mais nenhum. Ainda perguntei se havia mais condutores em Sevilha mas parece que não.
Como eles trariam TVs, vou falar com o natp para levar a minha, mas agora já não o estou a ver tão interessado em vir a Lisboa indo a Sevilha na semana seguinte :/ (logo se vê, não quero ser tão pessimista eheh). Se a minha tv for para aí, deixo-a em casa de alguém e na semana seguinte levo-a de volta (até pode ir a Sevilha se tiver espaço).
Gostava também de saber se vale a pena falar pessoalmente (pelo msn) com mais gente para saber se conhecem o torneio e simplesmente perguntar se estão interessados.
 

Flayl

Smash Hero
Joined
May 15, 2006
Messages
5,520
Location
Portugal
Como os espanhóis desistiram (honestamente não me surpreende, mas pronto tentámos) 6 conjuntos de tv+consola+brawl são suficientes. some1 foi simpático o suficiente para voluntariar para trazer o sexto.

Neste biweekly que vem vamos falar de tripping e distribuição de prémios.
 

BigLord

Smash Lord
Joined
Nov 29, 2009
Messages
1,594
Location
Lisbon, Portugal
NNID
BiigLord
3DS FC
3024-7470-9499
Falámos? Eu nem notei muito essa discussão, heh...

As for the reasoning about tripping or no tripping that KF presented:
Yes, it is very important to keep in mind that tripping is a random factor that is in the original game, which means we shouldn't forget about it. However, it CAN get pretty annoying and in some cases it can cost us a stock.

So therefore, if we can make our games a little more fair, why shouldn't we? Tripping is random. That means it's not 100% safe to say that at least one person will trip in a match. So let's just multiply that chance of not tripping by infinity and see if people enjoy it :p
 

BigLord

Smash Lord
Joined
Nov 29, 2009
Messages
1,594
Location
Lisbon, Portugal
NNID
BiigLord
3DS FC
3024-7470-9499
Flayl, como é que ficou aquela ideia de fazermos o torneio ou fazermos UM torneio naquela casa do teu condomínio? Era bastante agradável, pensaste no assunto?

De qualquer maneira, se não der, temos sempre o outro sítio... mais caro e mais longe.
 

Flayl

Smash Hero
Joined
May 15, 2006
Messages
5,520
Location
Portugal
Não, por várias razões:
- Não é perimitido este tipo de torneios (com prémio a dinheiro, não sei se prémio sem ser dinheiro é, torneios sem prémios são permitidos)
- Não quero publicitar a minha morada
- Não faz sentido termos venue completamente dependente de uma pessoa que pode não poder jogar por qualquer razão
- A acústica da sala é horrível

E por favor pára de te queixar do sítio que vamos usar, não fizeste nada para ajudar a procurar sítio melhor. O NGFC, que nem mora em Lisboa, ajudou muito mais que tu (mais que todos os lisboetas).
 

ngfc_0

Smash Apprentice
Joined
Jul 27, 2009
Messages
164
Não, por várias razões:
- Não é perimitido este tipo de torneios (com prémio a dinheiro, não sei se prémio sem ser dinheiro é, torneios sem prémios são permitidos)
- Não quero publicitar a minha morada
- Não faz sentido termos venue completamente dependente de uma pessoa que pode não poder jogar por qualquer razão
- A acústica da sala é horrível

E por favor pára de te queixar do sítio que vamos usar, não fizeste nada para ajudar a procurar sítio melhor. O NGFC, que nem mora em Lisboa, ajudou muito mais que tu (mais que todos os lisboetas).
Penso que aqui ninguém se está a queixar do sítio, só a dar ideias, como as que eu já dei à algum tempo. Agora já é tarde para estarmos a falar de localizações para este torneio mas já temos mais um sítio possível de fazer os próximos (IPJ).
Ainda não sei os pormenores do EFT2010 (torneio de fighters variados incluindo bróle), só sei que será no Verão e serão os organizadores disso a encontrar um local portanto penso que já temos o mais um resolvido.

Mesmo assim ainda sou da opinião que deviamos fazer o torneio na casa da juventude de Matosinhos, é grátis e tem boas condições :p (tou a ver que vou ter que organizar lá um regional lol)

Flayl, como é que ficou aquela ideia de fazermos o torneio ou fazermos UM torneio naquela casa do teu condomínio? Era bastante agradável, pensaste no assunto?

De qualquer maneira, se não der, temos sempre o outro sítio... mais caro e mais longe.
A mim ficou mais perto e pouco mais caro (poupo no bilhete do metro eheh)
Lá também tem uma cantina (não sei se poderemos lá ir though) ou se quisermos o vasco da gama é perto, é bem melhor que a casa do Flayl que é um bocado longe dessas coisas tornando-se um mau local para torneios (embora aquela piscina no Verão *drools*).
-----

Já agora gostava de saber se o torneio acaba às 19h ou se temos que ter saído da sala a essa hora?
Depois do torneio poderiamos ir jantar ali a algum lado, eu só terei comboio às 21h39 portanto podem-me fazer companhia :bee:
 

Flayl

Smash Hero
Joined
May 15, 2006
Messages
5,520
Location
Portugal
O aluguer da sala acaba às 19:00. Agora se eles são lenientes com a hora, não sei. Mas como vamos começar isto bastante mais cedo que os outros torneios, não vai haver problema de tempo, acreditem. Posso te fazer companhia ao jantar se conseguir que alguém venha buscar as TVs, depende.
 

BigLord

Smash Lord
Joined
Nov 29, 2009
Messages
1,594
Location
Lisbon, Portugal
NNID
BiigLord
3DS FC
3024-7470-9499
E por favor pára de te queixar do sítio que vamos usar, não fizeste nada para ajudar a procurar sítio melhor. O NGFC, que nem mora em Lisboa, ajudou muito mais que tu (mais que todos os lisboetas).
Não me tava a queixar do lugar, tava simplesmente a elogiar a tal sala que parecia óptima para torneios... enfim, coisas. Não vale a pena insistir onde não dá. E sim, para organizar e procurar salas assim não sirvo para grande coisa, obrigadinho por me lembrares lol

NGFC se quiseres também te faço companhia, acho eu que posso perfeitamente. E se quiserem chamo o Issac e o Akiro para trollarem, rofl (not).

Falando de outras coisas, os inventários estão confirmados? Não vai haver falta de Wiis, TVs ou SSBBs? E já agora, acho que o tal espaço juventude já está confirmado, heh, tirem dali o "unconfirmed".

EDIT: chamem-me idiota mas não consigo encontrar a morada certa da tal casa da juventude?...
 

Flayl

Smash Hero
Joined
May 15, 2006
Messages
5,520
Location
Portugal
O King Funk não sei porquê não faz update ao original post há imenso tempo. Vê a morada pela thread do FNintendo.
 

ngfc_0

Smash Apprentice
Joined
Jul 27, 2009
Messages
164
Falando de outras coisas, os inventários estão confirmados? Não vai haver falta de Wiis, TVs ou SSBBs? E já agora, acho que o tal espaço juventude já está confirmado, heh, tirem dali o "unconfirmed".
.
Sim, o inventário está confirmado (portanto não é preciso a tua wii :p)

EDIT: chamem-me idiota mas não consigo encontrar a morada certa da tal casa da juventude?...
Por acaso quando estive à procura no google maps e procurava por "Rua de Moscavide lote 47 - 101, lisboa, portugal" levava-me sempre a um sítio um bocadinho diferente. Depois é que reparei que não podia escrever "lote 47" e já ia ao sítio certo.
 

BigLord

Smash Lord
Joined
Nov 29, 2009
Messages
1,594
Location
Lisbon, Portugal
NNID
BiigLord
3DS FC
3024-7470-9499
Thanks Flayl, acho que já posso dizer com segurança que sei chegar até lá à vontade. Vou tentar tar lá cedo, também.

NGFC, o NatP não vem logo há partes do inventário que afinal não vão tar no torneio, e agora?...
 

ngfc_0

Smash Apprentice
Joined
Jul 27, 2009
Messages
164
Não tem problema Big, porque o que ele traria seria só wii e essa vai ser substituída pela ps3 do flayl. Penso que 5 wiis chegam.
 

Phanzar

Smash Rookie
Joined
Jul 28, 2008
Messages
9
Location
Portugal
Hoje tive o enorme prazer de saber que o meu professor teve a brilhante ideia de fazer um teste este sábado...

Por este motivo não vou conseguir ir ao torneio, nem levar a tv e wii...

Peço muita desculpa, mas não houve nada a fazer, nos ainda tentamos convencer o professor mas ele não pareceu estar muito preocupado...
 

Flayl

Smash Hero
Joined
May 15, 2006
Messages
5,520
Location
Portugal
edit: Tava aqui um rage-post.

some1, tenho quase a certeza que isso é contra as regras do funcionamento das universidades, a não ser que ele tenha dito no início do semestre que ele ia fazer testes "surpresa".
 

ngfc_0

Smash Apprentice
Joined
Jul 27, 2009
Messages
164
Hoje tive o enorme prazer de saber que o meu professor teve a brilhante ideia de fazer um teste este sábado...

Por este motivo não vou conseguir ir ao torneio, nem levar a tv e wii...

Peço muita desculpa, mas não houve nada a fazer, nos ainda tentamos convencer o professor mas ele não pareceu estar muito preocupado...
E se nos emprestares a tv? O teste é de manhã ou de tarde? Podes aparecer depois?
Pelo que está no OP o torneio só começa às 14h (eu sei que está mal isso mas é bem possível fazer assim).

agora só me resta isto :
 

BigLord

Smash Lord
Joined
Nov 29, 2009
Messages
1,594
Location
Lisbon, Portugal
NNID
BiigLord
3DS FC
3024-7470-9499
Por este andar este sábado vai ser mais um simples bi-weekly que um torneio... ._.

E é já este sábado... DAQUI A 4 DIAS. Espero que o pessoal do SF4, se aparecerem muitos, compense...
 
Top Bottom